Questões sobre Aviação / Aeronaves

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Listagem de Questões sobre Aviação / Aeronaves

#Questão 775752 - Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Uma aeronave convencional de asa fixa, ao mudar sua atitude de voo, gira em torno de um ou mais eixos de referência, x, y e z, que passam pelo seu centro de gravidade, conforme mostra a figura acima. Acerca desses eixos e considerando uma aeronave inicialmente em voo reto e nivelado, julgue os itens que se seguem.

Os compensadores servem para controlar o balanceamento de uma aeronave, de forma a mantê-la em voo reto e nivelado, sem que haja necessidade da atuação do piloto nos comandos principais da mesma.

#Questão 775753 - Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Uma aeronave convencional de asa fixa, ao mudar sua atitude de voo, gira em torno de um ou mais eixos de referência, x, y e z, que passam pelo seu centro de gravidade, conforme mostra a figura acima. Acerca desses eixos e considerando uma aeronave inicialmente em voo reto e nivelado, julgue os itens que se seguem.

Uma assimetria no movimento de deflexão dos flapes tende a provocar um movimento de rotação da aeronave em torno do eixo y, eixo longitudinal da aeronave.

#Questão 775754 - Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Uma aeronave convencional de asa fixa, ao mudar sua atitude de voo, gira em torno de um ou mais eixos de referência, x, y e z, que passam pelo seu centro de gravidade, conforme mostra a figura acima. Acerca desses eixos e considerando uma aeronave inicialmente em voo reto e nivelado, julgue os itens que se seguem.

O manche, ao ser empurrado pelo piloto para trás, eleva o nariz da aeronave, colocando-a em uma atitude picada.

#Questão 775755 - Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área, Aviação / Aeronaves, CESPE / CEBRASPE, 2009, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Técnico em Regulação de Aviação Civil (Àrea Mecânico de Manutenção Aeronaútica)

Uma aeronave convencional de asa fixa, ao mudar sua atitude de voo, gira em torno de um ou mais eixos de referência, x, y e z, que passam pelo seu centro de gravidade, conforme mostra a figura acima. Acerca desses eixos e considerando uma aeronave inicialmente em voo reto e nivelado, julgue os itens que se seguem.

Uma aeronave que possua estabilidade estática e dinâmica positivas, quando tiver o nariz subitamente elevado ao atravessar uma zona de turbulência, retornará à atitude de voo anterior, baixando o nariz sem a necessidade da atuação do piloto.

Com relação à teoria de voo, julgue os itens de 75 a 85.

Arrasto induzido ou turbilhonamento induzido é mais intenso em altas velocidades.

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