Listagem de Questões Concurso
Para avaliação de comportamentos de risco na adolescência, Câmara (em Alchieri) realizou três análises de regressão logística, uma para cada variável: enfrentamento violento, conduta sexual e consumo de drogas ilegais.
De acordo com a interpretação da tabela, no que se refere ao comportamento sexual de risco, Câmara descreve as variáveis que apresentam efeitos significativos. Dentre essas variáveis independentes, a que apresenta um efeito significativamente maior é a variável:
Os critérios do DSM-IV-TR (american psychiartric associaton, 2000) para o transtorno de personalidade antissocial pretendem representar um padrão persistente de experiência interna e comportamento que se desvia, acentuadamente, das expectativas da cultura do indivíduo. O padrão deve se manifestar em duas ou mais das seguintes áreas:
Segundo Davidoff, emoções (ou afetos) são estados internos caracterizados por:
Dentre os critérios diagnósticos do DSM-IV-TR (american psychiatric association, 2000) para o transtorno da personalidade esquizotípica, têm-se:
Kelman (em Rodrigues e outros) distingue, dentro do termo conformidade nos estudos sobre influência social, três tipos distintos de respostas à pressão social. São eles:
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}