Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS da CESPE / CEBRASPE

No ano de 2004, foi criado o Programa Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde (PNASS), por meio do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde, atendendo às exigências da sociedade por melhorias na qualidade dos serviços a ela prestados, principalmente por órgãos públicos. Acerca do PNASS, julgue os itens seguintes.

Para a dimensão do roteiro de padrões de conformidade foram definidos vários critérios, divididos em dois blocos: o de apoios técnico e logístico, cujos critérios são: liderança, demanda, usuários e sociedade; gestão da informação e gestão de pessoas e o bloco de gestão da atenção à saúde.

No ano de 2004, foi criado o Programa Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde (PNASS), por meio do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde, atendendo às exigências da sociedade por melhorias na qualidade dos serviços a ela prestados, principalmente por órgãos públicos. Acerca do PNASS, julgue os itens seguintes.

A base metodológica do PNASS é constituída por apenas dois eixos avaliativos que são: roteiro de padrões de conformidade e pesquisa de satisfação dos usuários.

No ano de 2004, foi criado o Programa Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde (PNASS), por meio do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde, atendendo às exigências da sociedade por melhorias na qualidade dos serviços a ela prestados, principalmente por órgãos públicos. Acerca do PNASS, julgue os itens seguintes.

Os objetivos específicos do PNASS são: ser o instrumento de gestão do SUS, com objetivo específico de manter os bons serviços de saúde e solicitar o fechamento das entidades que não prestem bons serviços de saúde; disciplinar, criando normas específicas, a avaliação dos estabelecimentos de saúde.

Acerca da acreditação em serviço de saúde, julgue os itens que se seguem.

Caso seja constatada a presença de uma não-conformidade maior, ou seja, incapacidade total da prestadora de serviço na área de saúde em atender ao requisito padrão ou grande número de não-conformidades menores, a prestadora de serviço não será aprovada.

Acerca da acreditação em serviço de saúde, julgue os itens que se seguem.

Entre as definições básicas do processo de avaliação de prestadores de serviço na área de saúde, tem-se que o processo de avaliação é o conjunto de atividades interrelacionadas para realizar a verificação dos diversos processos da organização prestadora de serviços de saúde, em confronto com níveis e padrões estabelecidos no Manual Brasileiro de Acreditação da ONA.

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