Questões sobre Clínica Médica Veterinária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Clínica Médica Veterinária

O principal transmissor da raiva dos herbívoros é o morcego hematófago da espécie Desmodus rotundus. A Instrução Normativa nº 5, de 1° de março de 2002, preconiza que a vacinação dos herbívoros seja realizada com vacina contendo vírus inativado, na dosagem de:

Assim como as deficiências dos minerais são deletérias para a saúde dos animais, os excessos são tóxicos e comprometem seu desempenho. Dentre as principais alterações observadas em cães e gatos, com relação ao cobre, pode-se afirmar que:

As dermatopatias são menos comuns em gatos que em cães e humanos e o seu diagnóstico pode ser um desafio para o clínico de pequenos animais, uma vez que os felinos apresentam um limitado número de padrões de resposta cutânea às diversas patologias. Assinale a alternativa que se refere à patologia caracterizada abaixo:
 O padrão não apresenta predisposição sexual e as lesões predominantes são pápulas pequenas, que atingem um a dois milímetros de diâmetro , eritematosas, edematosas e cobertas por crostas amarelo acinzentadas (melicéricas) – provenientes do exsudato seroso das lesões – ou marrom avermelhadas (hemorrágicas) – proveniente da exsudação hemorrágica resultante da escoriação da pápula, que ocorre como consequência ao prurido. As pápulas iniciais podem coalescer e afetar extensas áreas da pele do animal.

História natural da doença: refere-se à evolução de uma doença no indivíduo através do tempo, na ausência de intervenção. As atividades de prevenção primárias são efetuadas no período pré-patogênico, como por exemplo:

Doenças cardiovasculares e certas situações clínicas interagem para causar ou agravar arritmias e a existência de uma cardiopatia nem sempre significa que ela seja a causa, mas cardiopatas crônicos podem apresentar mais fatores de risco para o desenvolvimento de arritmias. A importância de uma arritmia depende de dois fatores principais: o tipo de arritmia (momento, frequência) e a condição clínica do paciente afetado. Parada ou bloqueio sinusal é uma arritmia do tipo: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis