Questões de Veterinária do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2025

Para desinfecção de um termômetro clínico, indica-se que o termômetro: 

Um médico veterinário que está fazendo uma cirurgia, pede um instrumento para seu auxiliar, o cirurgião manteve os dedos da mão direita semiflectidos e reunidos pelas pontas e descreveu com a mão um arco de círculo dirigido de fora para dentro, como na imagem abaixo:

Imagem associada para resolução da questão
Fonte: Costa Neto et al. Instrumental e instrumentação cirúrgica. 2009. Disponível em: http://cirurgia.vet.ufba.br/arquivos/docs/aulas/instrumental24082011.pdf. Acesso em: 10 jan. 2025.

O instrumento pedido pelo cirurgião foi:

Os resíduos gerados durante uma cirurgia devem ser descartados em sacos de lixo de qual cor:

Animal pode entrar em choque em casos de hemorragias graves, atropelamentos, envenenamentos, choques elétricos intensos, desidratação grave, queimaduras graves e outras situações de emergência. É um cuidado que deve ter com esse animal em choque:

A limpeza dos olhos deve ser feita diariamente ou de acordo com a necessidade de cada animal. É importante estabelecer uma rotina de higiene regular para prevenir problemas de saúde e garantir que o cão esteja sempre limpo e confortável. Para limpeza dos olhos deve ser utilizado:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis