Questões sobre Terapia Ocupacional Aplicada à Saúde Mental, Reabilitação Psicossocial, Disfunções Sensoriais, Neuroanatomia e Neuropsicologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Terapia Ocupacional Aplicada à Saúde Mental, Reabilitação Psicossocial, Disfunções Sensoriais, Neuroanatomia e Neuropsicologia

O tratamento adequado de um paciente com lesão cerebral depende da compreensão do processo motor perceptivo - uma cadeia de eventos através dos quais o indivíduo seleciona, integra e interpreta estímulos provenientes do corpo e do ambiente circunjacente. Normalmente, um sistema que funciona é a chave para a interação bem sucedida com o ambiente. (...) O terapeuta precisa ficar atento à avaliação com paciente acometido por lesão cerebral. (...)
Nessa dimensão, o Terapeuta Ocupacional pode traçar os objetivos das estratégias para a avaliação e planejamento do tratamento das deficiências da percepção, excetuando-se:

O Terapeuta Ocupacional precisa conhecer a formação do tronco do encéfalo para acompanhar o paciente com traumatismo crânio-encefálico (TCE), que consiste no trauma, por mecanismo direto ou indireto, da caixa craniana e de seu conteúdo (o encéfalo), para planejar a terapia adequada para a sua reabilitação.
Dessa forma, marque o que não faz parte das principais porções do Encéfalo

A habilidade de monitorar os sinais vitais de modo preciso é um importante componente das habilidades gerais de avaliação do/a Terapeuta Ocupacional (...) Os sinais vitais, conhecidos como sinais cardeais, geralmente são: temperatura, pulso, respiração e pressão arterial. Esses sinais são importantes indicadores do estado fisiológico do corpo, refletindo o funcionamento dos órgãos internos. Variações nos sinais clínicos são um nítido indicador da ocorrência de alguma alteração no estado fisiológico do paciente.
Entre os propósitos da obtenção de informações relacionadas aos sinais vitais, marque o INCORRETO.

Considerando que as capacidades simples dos seres humanos podem ser comprometidas de diversas formas, sobre o que o Terapeuta Ocupacional pede fazer com o propósito de ajudar a desenvolver e/ou reabilitar as pessoas que têm comprometimento nas capacidades simples, marque as alternativa INCORRETA.

Muitas vezes é pouco alentador, apesar do tratamento. Contudo, alguns pacientes se recuperam das formas agudas e podem tornar-se capazes de viver quase normalmente, apesar de continuarem, em grau menor, com os sintomas da doença mental e a dificuldade de relacionamento com as outras pessoas.
A partir dos dados enunciado, o terapeuta ocupacional pode traçar um planejamento terapêutico, por ter identificado pela características apresentadas, que se trata de um paciente acometido de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis