Questões de Serviço Social da Quadrix

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Listagem de Questões de Serviço Social da Quadrix

A respeito das condições e das relações de trabalho do assistente social, julgue o item, considerando os fundamentos éticos da profissão. 


Tanto os profissionais do serviço social quanto a instituição empregadora podem definir os instrumentos e os procedimentos técnicos mais adequados ao atendimento das demandas institucionais. 

A respeito das condições e das relações de trabalho do assistente social, julgue o item, considerando os fundamentos éticos da profissão. 


O serviço social é regulamentado como uma profissão liberal, mas está sujeito à alienação do trabalho, no sentido de que o empregador controla as condições objetivas do trabalho, como as demandas prioritárias, os meios de trabalho e os recortes das expressões da questão social a serem trabalhadas. 

A respeito das condições e das relações de trabalho do assistente social, julgue o item, considerando os fundamentos éticos da profissão. 


A autonomia profissional é um atributo a ser conquistado no espaço sócio-ocupacional e se expressa no cotidiano pela dimensão individual; dessa forma, o assistente social possui a prerrogativa de empregar esforços para ampliar a autonomia ou optar por deixar de tê-la.

O direito à educação está presente em várias legislações, entre as quais se destacam a Lei Maria da Penha, o ECA e o Estatuto do Idoso. Quanto às diretrizes da política educacional direcionada a mulheres, idosos e crianças e adolescentes, julgue o item. 


Segundo o Estatuto do Idoso, as instituições de educação superior deverão ofertar às pessoas idosas, na perspectiva da educação ao longo da vida, cursos e programas de extensão, presenciais ou a distância, constituídos por atividades formais e não formais. 

O direito à educação está presente em várias legislações, entre as quais se destacam a Lei Maria da Penha, o ECA e o Estatuto do Idoso. Quanto às diretrizes da política educacional direcionada a mulheres, idosos e crianças e adolescentes, julgue o item. 


Uma das diretrizes da política pública de enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher é a previsão de que os currículos escolares de todos os níveis de ensino contemplem conteúdos referentes aos direitos humanos, à equidade de gênero e ao problema da violência doméstica e familiar contra a mulher. 

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