Questões sobre Serviço Social na Empresa, Responsabilidade Social, Terceiro Setor, ONGs, Entidades Sociais, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas

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Na seleção de projetos para a construção de uma área de lazer, o assistente social realizou a análise custo-benefício de cada projeto, para a destinação de verbas. O projeto escolhido indicou os insumos necessários à obra e os valores correspondes à compra desses insumos, que deverão ser adquiridos e entregues no prazo de 30 dias. Entretanto, o projeto previu a obtenção de crédito junto aos fornecedores para efetuar o pagamento em 60 e 90 dias, após a compra dos insumos.


A determinação dos montantes e das épocas de realização dos compromissos assumidos e desembolsos foram informados no projeto selecionado através do(a)

Ao assumir a função técnico-gerencial numa empresa, o assistente social conheceu, primeiramente, a forma como o sistema produtivo se estrutura. Em seguida, assimilou as diretrizes administrativas e de gerenciamento da força de trabalho empregada. Por fim, estudou os regulamentos internos e observou a forma como problemas concretos e conflitos são resolvidos no cotidiano.


Desse modo, o profissional apreendeu, respectivamente, o(a) 

As relações de trabalho em uma empresa estão pautadas no autoritarismo, na coerção, na chantagem, na desigualdade e em várias formas de violência simbólica, que privam o trabalhador do poder de enfrentar e mudar essa situação.


Presente nos processos de trabalho, esse elemento que afeta a saúde dos trabalhadores é a(o)

No contexto da reestruturação produtiva, as empresas continuam a requisitar o assistente social para realizar um trabalho assistencial e educativo junto aos empregados e às suas famílias. Anteriormente, essas requisições estavam vinculadas ao discurso humanista da empresa, mas, atualmente, pressupõem a colaboração dos trabalhadores com os objetivos empresariais.

Quais são os princípios dessa relação que figura como benéfica para patrões e empregados?

Uma empresa passou pelo processo de reestruturação e efetuou mudanças no gerenciamento da força de trabalho, implantando uma nova política salarial vinculada à avaliação do desempenho do trabalhador, em relação às metas de qualidade e produtividade.


Essa política meritocrática está pautada no princípio da(o)

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