Questões sobre Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais

A respeito dos fatores e indicadores utilizados na análise e na avaliação de políticas ou programas sociais, julgue os itens seguintes.

Recorrer ao indicador participação e controle social democrático implica discutir o papel e as atribuições dos movimentos sociais e dos conselhos de gestão, instituídos após a publicação da Constituição Federal de 1988.

A respeito dos fatores e indicadores utilizados na análise e na avaliação de políticas ou programas sociais, julgue os itens seguintes.

Os critérios de acesso a bens sociais, como, por exemplo, a permanência de filhos na escola, não devem ser associados às condicionalidades para a análise de continuidade e universalidade de uma política ou de um programa social.

Com relação à adoção de boas práticas de gestão e rotinas de trabalho por meio das quais se visa melhorar o atendimento à população, julgue os itens subsequentes.

Em certas situações, o planejamento social deve estar desvinculado de políticas, por ser esta constituída das tensões entre forças sociais presentes em uma dada realidade concreta.

No exercício de sua atividade profissional, o assistente social deve informar o usuário acerca da natureza de sua intervenção apenas quando esta estiver relacionada à realização de pesquisa social.

A responsabilidade sobre a condução do método de planejamento de projetos orientado para objetivos (ZOOP) é do gerente da instituição executora, com a participação dos servidores ligados diretamente a ele.

No exercício de sua atividade profissional, o assistente social deve informar o usuário acerca da natureza de sua intervenção apenas quando esta estiver relacionada à realização de pesquisa social.

Os processos e funções que compõem o conjunto estruturado e interativo do gerenciamento de projeto incluem as relações de trabalho, que envolvem motivação, supervisão, desenvolvimento de equipes e gerenciamento de conflitos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis