Questões sobre Pesquisa em Serviço Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pesquisa em Serviço Social

O projeto pedagógico da formação profissional dos assistentes sociais brasileiros estabelece as dimensões investigativa e interventiva como princípio formativo e condição central da formação profissional e da relação teoria e realidade. (ABESS, 1997.) Considerando a atitude investigativa e a pesquisa como parte constitutiva do exercício do assistente social, assinale a afirmativa INCORRETA.

A pesquisa social trabalha com vários métodos de análise dos dados colhidos na realidade.
Relacione os métodos abaixo com seus respectivos conceitos.
Coluna 1 Métodos
1. Análise de Conteúdo 2. Análise de Discurso 3. Hermenêutico- Dialético 4. Análise de Narrativas
Coluna 2 Conceito
( ) A fala dos autores é situada em seu contexto para ser mais bem compreendida; trabalha no campo das especificidades históricas e totalizantes que produz a fala. ( ) Tem como objetivo demonstrar como nas conversações, as versões convencionais dos eventos (memórias, descrições, formulações) apresentadas pelos participantes são construídas para a atividade interpretativa e comunicativa. ( ) A técnica de análise de conteúdo refere-se ao estudo tanto dos conteúdos nas figuras de linguagem, reticências, entrelinhas, quanto dos manifestos. ( ) Parte de uma forma específica de ordem sequencial. Pondera-se, primeiramente, se o enunciado individual a ser interpretado faz parte de uma narrativa, para depois analisá-lo.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

#Questão 956137 - Serviço Social, Pesquisa em Serviço Social, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Assistente Social

Considerando as discussões feitas por Bendassolli e Gondim (2014) no texto Projeto de cientificidade das clínicas do trabalho e seus desafios no campo da psicologia organizacional e do trabalho, em relação ao processo indutivo, é CORRETO afirmar que é um processo lógico

Ao tratar do método em Marx, de acordo com Netto (2011), NÃO é correto afirmar que: 

Sobre a Pesquisa Social, é correto afirmar: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis