Listagem de Questões sobre Geral
Planejar a ação profissional garante a possibilidade de um repensar contínuo quanto a eficiência, efetividade e eficácia do trabalho desenvolvido, contribuindo com a materialização do projeto éticopolítico hegemônico da profissão. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A avaliação da efetividade é o estudo do impacto do planejado sobre a situação e a adequação dos objetivos definidos para o atendimento da problemática objeto da intervenção.
A eficácia de um projeto pode ser definida como a relação existente entre os produtos e os custos dos insumos, com objetivo de reestruturar a ação para obter, ao menor custo e ao menor esforço, melhores resultados.
A eficiência é o grau em que se alcançam os objetivos e as metas do projeto na população beneficiária em determinado período de tempo, independentemente dos custos implicados.
Com relação ao processo de planejamento, julgue os itens subsequentes.
A gestão participativa enfatiza a especialização e o conhecimento específico de cada área de trabalho, organizadas em departamentos e repartições, de forma a garantir, com o saber técnico, a qualidade dos serviços.
A primeira tarefa no planejamento participativo consiste no conhecimento da realidade e, por isso, deve-se iniciar com a pesquisa dos informantes qualificados, dos indicadores sociais, do levantamento do grupo ou da área de risco e das forças do aliado.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}