Questões de Serviço Social do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2011

#Questão 70642 - Serviço Social, Geral, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Assistente Social Júnior

A perspectiva modernizadora é expressão do processo de renovação do Serviço Social brasileiro. O Documento de Teresópolis foi um marco na cristalização dessa perspectiva, principalmente porque nele comparece uma preocupação com a

#Questão 70644 - Serviço Social, Geral, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Assistente Social Júnior

Estudos sobre a reestruturação produtiva indicam particularidades na realidade brasileira. No início dos anos 1990, as mudanças teriam incidido, fundamentalmente, na dimensão

#Questão 70645 - Serviço Social, Geral, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Assistente Social Júnior

O termo mundialização do capital é empregado para indicar as transformações no capitalismo contemporâneo no que concerne, principalmente, ao(à)

#Questão 70647 - Serviço Social, Geral, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Assistente Social Júnior

No âmbito do Serviço Social, adensa-se a perspectiva crítica que considera a reforma do Estado brasileiro um verdadeiro processo de “contra-reforma”. Essa compreensão está ancorada no entendimento de que o termo “reforma”

No texto explicitado na Política Nacional de Assistência Social, encontramos a seguinte citação:“ A realidade brasileira nos mostra que existem famílias com as mais diversas situações sócioeconômicas que induzem à violação dos direitos de seus membros, em especial, de suas crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiências, além da geração de outros fenômenos como, por exemplo, pessoas em situação de rua, migrantes, idosos abandonados que estão nesta condição não pela ausência de renda, mas por outras variáveis de exclusão social” . Sendo assim, assinale onde essas situações se agravam:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis