Questões de Serviço Social do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2004

Com referência às características técnicas de relatórios, laudos e pareceres, julgue os itens subseqüentes.

Ao elaborar um relatório de visita, o assistente social deve ater-se às conclusões sobre o caso, descartando qualquer referência ao ambiente sociofamiliar encontrado, que servirá apenas para motivar o técnico.

Com referência às características técnicas de relatórios, laudos e pareceres, julgue os itens subseqüentes.

Os aspectos éticos sempre devem estar presentes no texto de um relatório ou de um laudo. Preservar os envolvidos, porém, não exclui a intervenção técnico-pedagógica, desde que, nessa intervenção, não sejam feitos julgamentos pessoais.

Com referência às características técnicas de relatórios, laudos e pareceres, julgue os itens subseqüentes.

Em laudos ou pareceres mais longos, o assistente social deve solicitar a um colega que desconheça os dados e os aspectos relativos à questão avaliada que os leia. Esse colega certamente perceberá possíveis discrepâncias entre o que se quis dizer e o que se escreveu.

Uma importante referência para a intervenção do assistente social no campo da saúde são as estratégias de empowerment. Considera-se estratégia de empowerment

estimular a auto-ajuda, o suporte mútuo, a defesa dos direitos, a criação de serviços e os projetos liderados ou organizados por usuários, familiares e cuidadores, e a efetiva participação deles em todas as instâncias dos serviços.

Uma importante referência para a intervenção do assistente social no campo da saúde são as estratégias de empowerment. Considera-se estratégia de empowerment

desenvolver atitudes para com as pessoas portadoras de necessidades especiais de forma a protegê-las e controlá-las.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis