Questões de Segurança e Saúde no Trabalho da QUADRIX

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho da QUADRIX

Quanto aos programas de qualidade de vida e ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), incluindo o acompanhamento médico de portadores de doenças crônicas em medicina do trabalho, julgue os itens de 101 a 110. Um programa de reabilitação dos trabalhadores com hérnia de disco deve incluir o retorno precoce ao trabalho, utilizando a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), para adequar o trabalho às limitações do trabalhador.

Quanto aos programas de qualidade de vida e ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), incluindo o acompanhamento médico de portadores de doenças crônicas em medicina do trabalho, julgue os itens de 101 a 110. O médico do trabalho poderá determinar a validade do atestado de saúde ocupacional, desde que não ultrapasse os prazos máximos previstos no PCMSO.

Quanto aos programas de qualidade de vida e ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), incluindo o acompanhamento médico de portadores de doenças crônicas em medicina do trabalho, julgue os itens de 101 a 110. Ao elaborar programa de saúde para os trabalhadores de turnos noturnos, o médico do trabalho deverá informar que múltiplos cochilos curtos durante o dia devem ser evitados, implementar, se possível, na empresa, período para cochilo durante o turno noturno de trabalho e turnos rodiziantes e permitir flexibilidade nas trocas de horário de trabalho.

Quanto aos programas de qualidade de vida e ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), incluindo o acompanhamento médico de portadores de doenças crônicas em medicina do trabalho, julgue os itens de 101 a 110. A Norma Regulamentadora n.º 32 do MTE estabelece que, além das vacinas expressamente citadas, hepatite B, rubéola e varicela, devem ser disponibilizadas gratuitamente pelo empregador outras vacinas, de acordo com o risco individual e ocupacional.

Quanto aos programas de qualidade de vida e ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), incluindo o acompanhamento médico de portadores de doenças crônicas em medicina do trabalho, julgue os itens de 101 a 110. Por questões financeiras e por diminuir a adesão da população, o PCMSO de um hospital não deverá recomendar sorologia em programas de vacinação, exceto para os trabalhadores de alto risco para a infecção pelo vírus da hepatite, em que se torna obrigatória a titulação de anticorpos anti-HBsAg de trinta a sessenta dias após a última dose do esquema vacinal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis