Questões de Segurança e Saúde no Trabalho da Exatus

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho da Exatus

Com base na norma regulamentadora NR-6, considere as seguintes afirmações:

I - O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação - CA, expedido pelo órgão nacional competente, em matéria de segurança e saúde no trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego.

II - Cabe ao órgão regional do MTb fiscalizar e orientar quanto ao uso adequado e a qualidade do EPI.

III - Cabe ao empregado, quanto ao EPI, responsabilizar-se pela guarda e conservação do equipamento.

IV - Creme protetor de segurança é EPI para proteção dos membros superiores contra agentes químicos, de acordo com a Portaria SSST nº 26, de 29/12/1994.

Estão corretas:

Na norma regulamentadora NR-15, em seu anexo1, define o limite de tolerância para ruído em diferentes períodos de exposições com variáveis níveis, durante a jornada de trabalho. Foram realizadas quatro avaliações ambientais no decorrer de um período de 8 horas. Calcule a dose de ruído. Dados:

Taxas de frequência (com afastamento e sem afastamento) e a Taxa de Gravidade, são exemplos de indicadores de uso consagrado na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho. Eles possibilitam avaliar se medidas preventivas, análises de riscos, avaliações ambientais, comprometimento das lideranças estão de fato contribuindo para a prevenção de acidentes e promoção da saúde ocupacional. Analise os dados fornecidos abaixo e calcule as taxas de frequência de acidente das empresas Fábrica, Indústria e Usina:

A norma regulamentadora NR-23 estabelece os procedimentos que todas as empresas devem possuir, no tocante à proteção contra incêndio, saídas de emergência para os trabalhadores, equipamentos suficientes para combater o fogo e pessoal treinado no uso correto. Embasado nesta Norma Regulamentadora, é INCORRETO afirmar:

Equipamentos de Proteção Individual ou EPIs são quaisquer meios ou dispositivos destinados a ser utilizados por uma pessoa contra possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade. Um equipamento de proteção individual pode ser constituído por vários meios ou dispositivos associados de forma a proteger o seu utilizador contra um ou vários riscos simultâneos. O uso deste tipo de equipamentos só deverá ser contemplado quando não for possível tomar medidas que permitam eliminar os riscos do ambiente em que se desenvolve a atividade. A norma regulamentadora NR-6 define as diretrizes para o uso dos EPIs, tanto para empregados quanto para os empregadores. É correto afirmar que é responsabilidade dos empregados, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis