Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2006

O limite de tolerância para ruído contínuo ou intermitente, de acordo com a NR-15, para uma exposição de 2 horas é:

Verifique no quadro abaixo, se o fator de risco corresponde ao grau de insalubridade das atividades ou operações consideradas insalubres, por inspeção realizada no local de trabalho ou por estarem acima dos LT (NR-15) e, a seguir, classifique o percentual de insalubridade em F (falso) ou V (verdadeiro).

A seqüência correta, em ordem crescente dos fatores de risco apresentados, é:

O amianto é uma forma fibrosa de silicato mineral, tem sua fabricação proibida em vários países. O Brasil em maio de 1991 regulamentou a Convenção nº 162 da OIT, referente à utilização deste mineral.

A exposição dos trabalhadores a este mineral, sem a utilização de proteção respiratória adequada, poderá acometer o trabalhador uma doença profissional denominada

A insalubridade é caracterizada por critério qualitativo e quantitativo. Assinale a opção que indica, corretamente, os riscos físicos que são caracterizados pelo critério qualitativo.

No ambiente de trabalho foi medido o ruído contínuo de 90 dB(A), para atender ao Anexo 1 da NR 15 - Atividades e Operações Insalubres. Nessa perspectiva, o tempo máximo permitido de exposição do trabalhador é: No ambiente de trabalho foi medido o ruído contínuo de 90 dB(A), para atender ao Anexo 1 da NR 15 - Atividades e Operações Insalubres. Nessa perspectiva, o tempo máximo permitido de exposição do trabalhador é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis