Questões de Segurança e Saúde no Trabalho

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho

A figura abaixo mostra a ocorrência de uma determinada doença, em um conjunto de 20 pessoas, num período de 18 meses (jan/95 a jun/96):

A incidência e a prevalência da doença no ano de 1995 e a prevalência em 10 de julho de 1995, correspondem, respectivamente, ao seguinte número de casos:

 

" Para se implantar um programa de segurança e de qualidade, em qualquer área da empresa, é necessário conhecer profundamente os mecanismos que resultam em aprendizado correto e prática igualmente correta; abre-se aqui um campo especialmente fértil e atual do conhecimento, a chamada Ergonomia da Cognição ou Ergonomia Cognitiva, que utiliza na sua base teórica o conhecimento acumulado sobre aprendizagem do ser humano, e como principal ferramenta prática a análise detalhada de causas da falha humana"

 (Hudson de A. Couto, Ergonomia Aplicada ao Trabalho, Vol. II, p. 241)

Identifique, entre as causas abaixo, aquela que não constitui falha humana.

O monitoramento ambiental da substância X, realizado no local de trabalho, durante uma jornada de trabalho, apresentou os seguintes resultados: 25,5 ppm; 26,8 ppm; 42,0 ppm; e 39,6 ppm.

Dados da substância X: limite de tolerância = 30,0 ppm; fator de desvio = 1,5.

Os resultados acima permitem concluir que na jornada de trabalho o

Em um determinado setor de trabalho foi realizado um monitoramento ambiental do monóxido de carbono (CO) durante uma jornada de trabalho, obtendo-se os seguintes resultados: 35,0 ppm; 42,0 ppm; 48,0 ppm; e 39,0 ppm .

Dados do monóxido de carbono: limite de tolerância = 39,0 ppm; fator de desvio = 1,5.

Os resultados acima permitem concluir que na jornada de trabalho o

A Norma Regulamentadora da Portaria n. 3.214 que disciplina a CIPA é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis