Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2022

Considerando as doenças relacionadas ao trabalho, analise os itens a seguir acerca dos grupos referentes à classificação de Schilling.
GRUPO I: doenças em que o trabalho é causa necessária, tipificadas pelas doenças profissionais, stricto sensu, e pelas intoxicações agudas de origem ocupacional.
GRUPO II: doenças em que o trabalho pode ser um fator de risco, contributivo, mas não necessário, exemplificadas pelas doenças comuns, mais frequentes ou mais precoces em determinados grupos ocupacionais e para as quais o nexo causal é de natureza eminentemente epidemiológica.
GRUPO III: doenças em que o trabalho é provocador de um distúrbio latente, ou agravador de doença já estabelecida ou preexistente.
Assinale a alternativa correta que contém uma doença classificada no grupo I. 

#Questão 1066137 - Segurança e Saúde no Trabalho, , FUMARC, 2022, TRT - 3ª Região (MG), Analista Judiciário - Engenharia de Segurança do Trabalho

A rotulagem preventiva estabelecida pela NR 26, conforme Redação dada pela Portaria SIT nº 229, de 24 de maio de 2011, é um conjunto de elementos com informações escritas, impressas ou gráficas, relativas a um produto químico, que deve ser afixada, impressa ou anexada à embalagem que contém o produto. A rotulagem preventiva deve conter os seguintes elementos, EXCETO:

#Questão 1066138 - Segurança e Saúde no Trabalho, , FUMARC, 2022, TRT - 3ª Região (MG), Analista Judiciário - Engenharia de Segurança do Trabalho

Para efeito da NR 20, conforme a redação dada pela Portaria SEPRT nº 1.360, de 09 de dezembro de 2019, as instalações de inflamáveis e combustíveis são divididas em três classes e definidas quanto à atividade e quanto à capacidade de armazenamento, de forma permanente e/ou transitória. Faça as correlações entre a primeira coluna – Classe e a segunda– Atividade e Capacidade de Armazenamento, numerando os parênteses:
Classe  I II III
Atividade/capacidade de armazenamento

( ) Postos de serviço com inflamáveis e/ou líquidos combustíveis. ( ) Engarrafadoras de gases inflamáveis. ( ) Unidades de processamento de gás natural. ( ) Gases inflamáveis: acima de 600 ton. ( ) Líquidos inflamáveis e/ou combustíveis: acima de 50.000 m³. ( ) Atividades de transporte dutoviário de gases e líquidos inflamáveis e/ou combustíveis. ( ) Líquidos inflamáveis e/ou combustíveis: acima de 10 m³ até 5.000 m³.
A correlação CORRETA, de cima para baixo, é: 

#Questão 1066139 - Segurança e Saúde no Trabalho, , FUMARC, 2022, TRT - 3ª Região (MG), Analista Judiciário - Engenharia de Segurança do Trabalho

A Norma Regulamentadora – NR 8 estabelece requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações, para garantir segurança e conforto aos que nelas trabalhem. Analise as afirmativas
I. Os locais de trabalho devem ter a altura do piso ao teto, pé direito, de acordo com as posturas municipais, atendidas as condições de conforto, segurança e salubridade, estabelecidas na Portaria SIT n.º 23, de 09 de outubro de 2001.
II. Os andares acima do solo devem dispor de proteção adequada contra quedas, de acordo com as normas técnicas e legislações municipais, atendidas as condições de segurança e conforto, conforme a redação dada pela Portaria SIT n.º 222, de 06 de maio de 2011.
III. As coberturas dos locais de trabalho devem assegurar proteção contra as chamas, conforme a redação dada pela Portaria SIT nº 12, de 06 de outubro de 1983.
IV. Os pisos e as paredes dos locais de trabalho devem ser, sempre que necessário, impermeabilizados e protegidos contra as intempéries, conforme redação dada pela Portaria SIT nº 12, de 06 de outubro de 1983.
V. As edificações dos locais de trabalho devem ser projetadas e construídas de modo a evitar ventilação excessiva ou falta de ventilação, conforme redação dada pela Portaria SIT nº 12, de 06 de outubro de 1983.
Analisadas as afirmativas, a opção CORRETA é:

#Questão 1066140 - Segurança e Saúde no Trabalho, , FUMARC, 2022, TRT - 3ª Região (MG), Analista Judiciário - Engenharia de Segurança do Trabalho

A organização deve realizar Análise Ergonômica do Trabalho – AET nas situações abaixo, conforme previsto na NR 17, e na redação dada pela Portaria MTP nº 423, de 07 de outubro de 2021, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis