Questões sobre Secretariado Executivo

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Listagem de Questões sobre Secretariado Executivo

No que se refere à organização das rotinas de trabalho do Secretário Executivo, analise as seguintes afirmativas:

I. A consulta ao follow up deve ser diária.

II. A atualização das agendas do secretário e do executivo deve ser diária.

III. A organização do escritório requer dos secretários noções de ergonomia as quais possibilitam a escolha do melhor método de arquivamento.

IV. O planejamento da administração do tempo está intrinsecamente relacionado à eficácia do trabalho.

V. Ao final do dia, é importante listar as pendências para a solução no dia seguinte.

Assinale a alternativa CORRETA.

O Secretário Executivo pode implantar, para obter qualidade, o Programa 5S, que tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, por meio da organização e da disciplina no local de trabalho. Os profissionais atentos a essa questão sabem que os “S” do programa são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que significam, respectivamente, senso de

O Secretário Executivo mudou sua imagem nas organizações ao deixar de ser elemento de apoio do „chefe‟, passando a desempenhar com eficiência outras tarefas e atuando como elo entre o chefe, a equipe e o mercado.

Assinale a alternativa que NÃO exprime esse novo perfil.

Sobre as atribuições do Secretário Executivo, analise os itens abaixo:

I. Planejamento, organização e direção de serviços de secretaria.

II. Assistência e assessoramento direto a executivos.

III. Coleta de informações para a consecução de objetivos e metas de empresas.

IV. Redação de textos profissionais especializados, inclusive em idioma estrangeiro.

V. Interpretação e sintetização de textos e documentos.

VI. Taquigrafia de ditados, discursos, conferências, palestras de explanações, inclusive em idioma estrangeiro.

VII. Versão e tradução em idioma estrangeiro, para atender às necessidades de comunicação da empresa.

VIII. Registro e distribuição de expediente e de outras tarefas correlatas.

IX. Orientação da avaliação e seleção de pessoas para fins de encaminhamento à contratação.

X. Conhecimentos protocolares.

Está(ão) INCORRETO(S)

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