Questões de Secretariado Executivo do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Secretariado Executivo do ano 2009

Com o advento da teoria das relações humanas, uma nova linguagem passou a dominar o repertório administrativo: fala-se agora em motivação, liderança, comunicação, organização informal, dinâmica de grupo etc. Os princípios clássicos passam a ser duramente contestados. O método e a máquina perdem a primazia em favor da dinâmica de grupo e a ênfase nas tarefas e na estrutura é substituída pela ênfase nas pessoas. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Liderança não tem influência nas relações interpessoais exercidas em determinada situação, mas é dirigida por meio do processo da comunicação humana à consecução de um ou de diversos objetivos específicos.

Com o advento da teoria das relações humanas, uma nova linguagem passou a dominar o repertório administrativo: fala-se agora em motivação, liderança, comunicação, organização informal, dinâmica de grupo etc. Os princípios clássicos passam a ser duramente contestados. O método e a máquina perdem a primazia em favor da dinâmica de grupo e a ênfase nas tarefas e na estrutura é substituída pela ênfase nas pessoas. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Os padrões informais de relações interpessoais são extremamente diversos quanto à forma, conteúdo e duração e nos mostram que nem sempre a organização social de uma empresa corresponde exatamente ao seu organograma.

Segundo Saul Faingaus Bekin, endomarketing são ações gerenciadas de marketing eticamente dirigidas ao público interno (funcionários) das organizações e empresas focadas no lucro, das organizações não-lucrativas e governamentais e das do terceiro setor, observando as condutas de responsabilidade comunitária e ambiental. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

Folders, pesquisa de satisfação com clientes, painéis, comerciais, atividades festivas com clientes, vídeos institucionais, manuais técnicos e educativos, publicações de circulação interna, palestras, rádio interna e convenções internas são instrumentos operacionais do endomarketing.

Segundo Saul Faingaus Bekin, endomarketing são ações gerenciadas de marketing eticamente dirigidas ao público interno (funcionários) das organizações e empresas focadas no lucro, das organizações não-lucrativas e governamentais e das do terceiro setor, observando as condutas de responsabilidade comunitária e ambiental. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

Entre os fatores que determinam a eficácia do endomarketing, no ambiente organizacional, o diagnóstico inicial, seguido por um plano de implantação que considera a realidade da empresa, é de grande importância para garantir os resultados do processo.

Com base na análise do universo apresentado acima, julgue os itens a seguir e caracterize os quadrantes conforme a descrição situacional de carreiras.

O quadrante 3 representa, na grande maioria da vezes, funcionários seguros, eficazes e com grandes possibilidades de crescimento profissional dentro da organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis