Questões de Secretariado Executivo

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Listagem de Questões de Secretariado Executivo

Dentre as diversas competências exigidas aos profissionais de secretariado, a organização de cerimoniais e ritos demanda especial atenção às regras de precedência. Nesse sentido, em um cerimonial público federal, a precedência, salvo exceções, terá como correta a seguinte hipótese:

Ao profissional de secretariado é assegurado, de acordo com a Lei que regulamenta o exercício profissional, o direito ao registro junto a SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Nesse sentido e de acordo com a normativa, o exercício da profissão aos não habilitados contempla expressamente os seguintes prazos:

Luiza, que atua como secretária há 20 anos junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis, no estado do Rio de Janeiro, recebeu, com desconfiança e temor, a notícia de seu superior de que era urgente a confirmação no curso de qualificação profissional de “Eficiência na Gestão das Informações” - projeto divulgado entre os diversos conselhos da área e de obrigatória adesão por todas as regionais. Luiza, que há meses vinha postergando seu aceite, tendo inclusive “redirecionado” o comunicado, temia a obrigação de ter que conhecer novas tecnologias, uma vez que demorou muito tempo para ficar completamente habituada ao Windows Me, vs 98. O termo “eficiência na gestão das informações” é uma prática recente nos meios organizacionais, em razão do volume de informações e da necessidade de eficiência na gestão dos meios por diversos profissionais, mais especificamente os de secretariado, considerando suas atividades. Nesse sentido, e de acordo com os seus conhecimentos sobre o tema, Luiza terá diversos conteúdos abordados no curso, exceto:

Gerenciar pessoas e suas relações no âmbito das organizações é um desafio para a maioria dos dirigentes, gestores e estudiosos da área. Cada pessoa tem suas próprias necessidades, e fazer com que todos caminhem para o bem da organização, objetivando o crescimento em conjunto, demanda muito tempo e esforço. A gestão de pessoas e o relacionamento no ambiente de trabalho é parte primordial do desenvolvimento do profissional de secretariado que busca a construção de relações eficazes entre seus superiores, pares, subordinados e consigo mesmo, a fim de melhor desenvolver suas atividades. Diversas são as competências na gestão de relacionamentos que devem fazer parte da vida do profissional de Secretariado, exceto, especificamente:

Exerce papel fundamental, para o bom desenvolvimento das atividades secretariais, a correta gestão documental. Entre as práticas pertinentes a essa gestão, tem-se o conhecimento dos meios e mecanismos de arquivamento como elemento facilitador da organização e localização em acervos. Nesse sentido, diversos termos compõem corretamente o sistema de arquivamento documental, exceto:

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