Questões de Relações Públicas da VUNESP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas da VUNESP

#Questão 100332 - Relações Públicas, Geral, VUNESP, 2013, PROCON/SP, Técnico de Suporte Administrativo I

O profissional que pratica Relações Públicas deve apresentar um comportamento

As publicações internas, de caráter de comunicação dirigida, têm por função estabelecer e manter relacionamento com funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, entre outros. A partir dos objetivos e públicos específicos, será definida a sua estrutura por meio de

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, são deveres do profissional de Relações Públicas, nas suas relações com os clientes,

I. dar ao cliente informações concernentes ao trabalho a ser realizado, definindo bem seus compromissos e responsabilidades profissionais, a fim de que ele possa decidir-se pela aceitação ou recusa da proposta dos serviços profissionais;

II. esclarecer ao cliente, no caso de atendimento em equipe, a definição e qualificação profissional dos demais membros dessa, seus papéis e suas responsabilidades;

III. ampliar o número de seus clientes de modo a dar condições para o crescimento da agência;

IV. sugerir ao cliente serviços de outros colegas sempre que se impuser à necessidade de prosseguimento dos serviços prestados, e estes, por motivos ponderáveis, não puderam ser continuados por quem os assumiu inicialmente;

V. entrar em entendimentos com seu substituto, comunicando- lhe as informações necessárias à boa continuidade dos trabalhos, quando se caracterizar a situação mencionada no item anterior.

Pode-se afirmar que

Historicamente, a profissão de relações públicas tem alguns marcos relativos à legislação e à criação de entidades representativas. Assinale a alternativa que expressa corretamente a constituição da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional (Abrapcorp) e da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) , além da data da Lei que regulamenta a profissão (Lei n.º 5.377), em ordem cronológica.

A relação entre oferta e procura denomina-se demanda. Quando existe uma relação entre procura superior à oferta, existindo mais consumidores interessados em adquirir um produto do que a disposição destes, chama-se demanda

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis