Questões de Relações Públicas da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas da FUNDATEC

Em relação a planejamento de relações públicas, assinale a alternativa correta.

Trata-se de um modelo que abrange as três grandes áreas da comunicação de uma organização. Abarca características próprias de processos digitais, tais como a facilidade no acesso à busca de dados; a adequação às especificidades da arquitetura da informação, da usabilidade, da hipermídia; a maior possibilidade de mensuração e avaliação do retorno da comunicação. É adaptável a ambientes e contextos organizacionais distintos. O enunciado acima se refere a que Modelo de Comunicação?

#Questão 1069459 - Relações Públicas, Processos e Fluxos Comunicacionais em RP, FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Relações Públicas

A citação a seguir contextualiza e explica um conceito contemporâneo de públicos no âmbito das relações públicas e da comunicação organizacional: “Estamos na era da midiatização dos indivíduos, da possibilidade de usarmos mídias digitais como instrumentos de divulgação, exposição e expressão pessoais; daí o termo _____________: um produtor, criador, compositor, montador, apresentador, remixador ou apenas um difusor dos seus próprios conteúdos” (TERRA, 2011).


Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima. 

#Questão 1069460 - Relações Públicas, Público, FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Relações Públicas

A tipologia de públicos coerente com a abordagem das relações públicas como função política elenca como possibilidades de públicos os de: decisão; consulta; comportamento e opinião. Essa tipologia utiliza como critério de classificação dos públicos:

#Questão 1069461 - Relações Públicas, Eventos, FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Relações Públicas

Instrumento de relações públicas que tem por finalidade a divulgação da marca ou da organização por meio de ações relacionadas a música, arte, esporte, literatura, cinema, teatro, entre outras. Pode ser materializado como produto ou como evento e se insere, ao mesmo tempo, no âmbito da comunicação institucional e da comunicação mercadológica. A que esse texto se refere:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis