Questões de Relações Públicas da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas da CESGRANRIO

Monitoramento é conduta chave para empresas inseridas no contexto das mídias sociais. Isso porque a velocidade da informação age tanto para o bem quanto para o mal da imagem das corporações. Num momento de crise, um comentário negativo se alastra com facilidade entre os usuários, e uma experiência negativa repercute intensamente.

Nessa situação, a empresa deve, sobretudo,

Uma empresa brasileira do setor de petróleo e gás foi convidada pelo Consulado Geral do Canadá a participar de um encontro com empresas canadenses do mesmo setor. A visita teve como objetivo identificar e atrair empresas interessadas em investir no Brasil por meio de parcerias com companhias brasileiras. De acordo com a tipologia dos eventos, essa situação é um exemplo de

O projeto de pesquisa de mercado envolve, entre vários processos, o de planejar a coleta de dados e a sua posterior análise. Em relação a esse processo, considere as afirmativas abaixo.

I – A seleção das ferramentas depende da confi guração do mercado e da posição ocupada pela empresa.

II – O tempo disponível e o custo para coleta e análise de dados não se confi guram como restrições à aplicação da pesquisa.

III – Um dos delineamentos básicos da pesquisa, que pode ser exploratória, descritiva ou causal, dentre outros, é selecionado após a defi nição do problema.

É correto o que se afirma em

As novas instalações da fábrica de uma empresa serão inauguradas em breve. Na ocasião, estarão presentes o presidente da companhia, os diretores, as autoridades locais e o Governador do Estado. Por se tratar de um evento que contará com a presença de autoridades públicas, deverá constar, obrigatoriamente, do checklist dos organizadores desse evento a

Em relação aos aspectos que envolvem a comunicação em uma organização, considere as afirmações abaixo. I – A comunicação verbal é a única que interessa aos responsáveis pela comunicação em uma organização. II – A comunicação não verbal exerce impacto sobre a comunicação na organização. III – A comunicação verbal e a não verbal podem se complementar, não devendo uma contradizer a outra. É correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis