Questões sobre Relações Públicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas

Sobre o papel da assessoria de imprensa, leia o fragmento a seguir.

A assessoria de imprensa busca conquistar espaços para seu cliente por meio de mídia ______________ para veiculação de notícias sobre a empresa ou pessoa pública. Exerce papel fundamental no planejamento de comunicação e chega a treinar os executivos da empresa para se relacionarem com a imprensa, num processo conhecido como ____________. Ocupa-se ainda de conteúdos digitais como sites, intranet e ____________. No sentido de aferir a visibilidade obtida, dedica-se ao monitoramento de mídias e ao processo de _____________, entre outras funções.

Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima

Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.

Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.


Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.

Com a complexificação das relações empresariais surgem novas maneiras de classificar os públicos, baseadas na ocupação de espaço físico na organização e existência ou não de vínculo empregatício ou jurídico.

Correlacione os tipos de público, listados a seguir, aos seus respectivos integrantes.

1. Público interno vinculado

2. Público interno desvinculado

3. Publico misto vinculado

4. Público misto desvinculado

5. Público externo

( ) Consumidores, concorrentes, comunidade, governo, imprensa e organizações de terceiro setor.

( ) Funcionários de serviços terceirizados, mas que atuam no espaço físico da organização.

( ) Acionistas, vendedores externos e funcionários que trabalham em casa, ambos de forma não autônoma.

( ) Administração superior e funcionários com contratos fixos ou temporários.

( ) Fornecedores, distribuidores, revendedores e vendedores externos autônomos.

Assinale a opção que apresenta a correlação correta, segundo a ordem proposta.

Sobre as particularidades do universo digital, no planejamento da comunicação empresarial, assinale a afirmativa correta.

Na contemporaneidade digital, as estratégias da comunicação integrada devem ser pensadas num cenário de ecossistema midiático, no qual

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis