Questões sobre Relações Públicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas

Os Princípios de Barcelona, estabelecidos em 2010, propõem o estabelecimento de novos padrões de pesquisa e mensuração de resultados em comunicação. As opções a seguir apresentam alguns desses princípios, à exceção de uma. Assinale-a.

Sobre o uso de mídias sociais para comunicação interna, assinale a afirmativa correta.

A comunicação organizacional deve ser conduzida por um centro que coordene pesquisas, estratégias, normas, processos e projetos. As opções a seguir apresentam resultados esperados em virtude da centralização, à exceção de uma. Assinale-a.

Leia o fragmento a seguir.

“Na era digital e das redes e ou midia sociais, as organizações não têm mais controle quando os públicos se veem afetados. Se não houver coerência por parte dos discursos institucionais e se não houver verdade naquele seu certificado de sustentabilidade ou naquele seu balanço social, isso é passível de ser colocado em xeque e ir parar nas redes sociais. As pressões vêm de fora – da sociedade, da legislação etc.”

Sobre esse cenário de novas tecnologias, assinale a afirmativa correta.

A comunicação organizacional, especialmente aquela que se desenvolve nas mídias sociais, desempenha importante papel na construção do capital intangível global de uma empresa.

Relacione os diferentes tipos de capital intangível, listados a seguir, às suas respectivas características.

1. Institucional

2. de Relacionamento

3. Intelectual

4. Organizacional

( ) Imagem, reputação, missão, visão, valores e compromissos com a sustentabilidade.

( ) Sistemas de inteligência competitiva, patentes registradas e capacidade de inovação.

( ) Atuação com a imprensa, órgãos governamentais e competência na utilização das mídias sociais.

( ) Modelos de recrutamento e seleção, modelos de gestão e políticas corporativas.

Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.vv

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis