Questões sobre Relações Públicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas

Julgue os itens subseqüentes com respeito a relações públicas.

Considere a seguinte situação hipotética.

A fim de comunicar mudanças importantes a seus executivos, o diretor-presidente de uma grande empresa solicitou ao departamento de comunicação que preparasse um boletim e um vídeo explicando essas mudanças e reforçando os valores e a missão da empresa para seus empregados e executivos.

Nessa situação, a atitude adotada pelo diretor-presidente é uma ação correta e eficaz, validada por décadas de pesquisa e pela experiência prática de diversas organizações.

Julgue os itens subseqüentes com respeito a relações públicas. Relacionamentos são construídos sobre familiaridade e conhecimento. Por isso, o marketing de relacionamento está fortemente ancorado na propaganda que cria o conhecimento do produto ou da marca, tornando-os familiares ao cliente.

A atividade de relações públicas tem como objeto as organizações e seus públicos, promovendo e administrando relacionamentos e muitas vezes mediando conflitos, valendo-se para tanto de estratégias e programas de comunicação de acordo com diferentes situações reais do ambiente social.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens seguintes.

Programas que ampliam o relacionamento entre empresas e clientes são largamente praticados no mercado e estendidos, atualmente, aos públicos-chave da empresa: mídia, autoridades, líderes comunitários etc.

A atividade de relações públicas tem como objeto as organizações e seus públicos, promovendo e administrando relacionamentos e muitas vezes mediando conflitos, valendo-se para tanto de estratégias e programas de comunicação de acordo com diferentes situações reais do ambiente social.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens seguintes.

O endomarketing freqüentemente limita-se a ver os funcionários como clientes internos, mas a comunicação interna é assunto de comunicação corporativa e os interlocutores definem as relações sociais de produção e não as de consumo.

A atividade de relações públicas tem como objeto as organizações e seus públicos, promovendo e administrando relacionamentos e muitas vezes mediando conflitos, valendo-se para tanto de estratégias e programas de comunicação de acordo com diferentes situações reais do ambiente social.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens seguintes.

A função das relações públicas deve restringir-se à manutenção de uma marca, sob pena de se sobrepor às funções dos profissionais de marketing.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis