Questões sobre Relações Públicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas

Configura-se uma perfeita aplicação do conceito de marketing às atividades artístico-culturais, EXCETO:

De acordo com Cleuza Gimenes (1997), evento é um acontecimento com o objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto ao seu público de interesse. Deve ser bem planejado com o objetivo de assegurar os melhores resultados. Para facilitar a organização e beneficiar os participantes, são aplicadas as ferramentas do Cerimonial, Protocolo e Etiqueta. Qual das afirmativas abaixo está ERRADA?

A imagem de uma organização é de importância singular, uma vez que ela se constitui de elemento de competitividade. Porém, é de difícil mensuração, pois envolve aspectos subjetivos, que podem ser observados a partir de suas dimensões. Os elementos abaixo constituem algumas dessas dimensões, EXCETO:

Sobre imagem organizacional, considere as afirmações a seguir.

I. A construção da imagem organizacional é um fenômeno tanto individual quanto social.

II. A imagem organizacional é comunicada pelas ações comunitárias.

III. As organizações mantém sua imagem por meio da interação com outras organizações, utilizando o critério de comparação ao longo dos anos.

IV. A imagem organizacional é um conjunto de imagens entremeadas em dimensões e é o resultado da soma de suas partes.

Marque a alternativa CORRETA.

As mais diferentes comunicações dentro de uma organização ocorrem por meio de fluxos, em variadas direções, quais sejam: ascendentes, descendentes, horizontal, transversal, circular. Analise os enunciados abaixo e marque a alternativa que represente esses fluxos, em ordem seqüencial.

I. Caracteriza-se, sobretudo, como comunicação administrativa oficial, traduzindo a filosofia, as normas e as diretrizes da organização.

II. A intensidade do fluxo depende fundamentalmente da filosofia e da política de cada organização.

III. Quando bem conduzida, pode criar condições bastante favoráveis à otimização de recursos e do desempenho organizacional, proporcionando uma sinergia entre os interesses mútuos.

IV. Perpassa todas as instâncias e as mais diversas unidades setoriais, incentivando uma gestão mais participativa e integrada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis