Questões de Relações Públicas do ano 2012

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Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2012

#Questão 101468 - Relações Públicas, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

Na visão moderna e no contexto da complexidade contemporânea, é necessária a identificação de todas as tipologias de públicos que se relacionam com uma organização.

No âmbito do planejamento de relações públicas, o mapeamento desses públicos deverá, em relação à organização, levar em consideração o(a)

#Questão 101470 - Relações Públicas, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

Os conceitos de planejamento e gestão podem ser aplicados pelas organizações à área da comunicação organizacional.

Assim, sob a ótica do planejamento estratégico de comunicação, a(s)

#Questão 101471 - Relações Públicas, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

Os eventos são um meio de comunicação dirigida que aproximam a organização do público-alvo.

Nesse sentido, dentre as atividades que envolvem o planejamento de um evento NÃO está incluída a

As publicações internas, de caráter de comunicação dirigida, têm por função estabelecer e manter relacionamento com funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, entre outros. A partir dos objetivos e públicos específicos, será definida a sua estrutura por meio de

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, são deveres do profissional de Relações Públicas, nas suas relações com os clientes,

I. dar ao cliente informações concernentes ao trabalho a ser realizado, definindo bem seus compromissos e responsabilidades profissionais, a fim de que ele possa decidir-se pela aceitação ou recusa da proposta dos serviços profissionais;

II. esclarecer ao cliente, no caso de atendimento em equipe, a definição e qualificação profissional dos demais membros dessa, seus papéis e suas responsabilidades;

III. ampliar o número de seus clientes de modo a dar condições para o crescimento da agência;

IV. sugerir ao cliente serviços de outros colegas sempre que se impuser à necessidade de prosseguimento dos serviços prestados, e estes, por motivos ponderáveis, não puderam ser continuados por quem os assumiu inicialmente;

V. entrar em entendimentos com seu substituto, comunicando- lhe as informações necessárias à boa continuidade dos trabalhos, quando se caracterizar a situação mencionada no item anterior.

Pode-se afirmar que

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