Questões de Relações Públicas do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2007

Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Se cultura organizacional é um processo de interação entre públicos, e a comunicação integrada pressupõe não apenas um diálogo produtivo, mas um planejamento conjunto com esses públicos, então o processo de tomada de decisões deve incluir outras instâncias da empresa ou entidade, além daquelas vinculadas especificamente à comunicação e marketing.

A respeito de lobby, julgue os itens a seguir.

O lobby é considerado normal em um regime democrático, inclusive no Brasil, pois os grupos organizados têm o direito e o dever de se empenhar na defesa dos seus interesses ou das idéias que professam.

A respeito de lobby, julgue os itens a seguir.

Lobbysta é aquele que fiscaliza e monitora atos do governo, assim como as propostas e políticas governamentais.

A respeito de lobby, julgue os itens a seguir.

Ao fazer lobby, os representantes de deterninados grupos, agindo como intermediários, levam os desejos de seu grupo ao conhecimento dos legisladores, que recebem para legislar a favor desse grupo.

A respeito de lobby, julgue os itens a seguir.

O lobby pode ser entendido como o esforço desenvolvido por uma empresa ou entidade no sentido de, na defesa dos seus interesses, influenciar o Governo ou os políticos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis