Questões de Relações Públicas do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2007

A área de comunicação social ou de relações públicas pode contribuir para o enfrentamento de questões sociais que vêm afetando a saúde pública no Brasil. Para isso, o profissional dessa área pode utilizar

a sua relação com os veículos de comunicação, para que estes divulguem notícias sobre as ações realizadas pela instituição. Essas informações podem ser transmitidas, por exemplo, mediante releases, sugestão de pauta, entrevistas e eventos.

A área de comunicação social ou de relações públicas pode contribuir para o enfrentamento de questões sociais que vêm afetando a saúde pública no Brasil. Para isso, o profissional dessa área pode utilizar

o horário gratuito de propaganda para promoção da imagem institucional, apresentando as diversas ações que vêm sendo realizadas pelos gestores da saúde no Brasil.

A área de comunicação social ou de relações públicas pode contribuir para o enfrentamento de questões sociais que vêm afetando a saúde pública no Brasil. Para isso, o profissional dessa área pode utilizar

o merchandising social em televisão é uma ferramenta que não se limita a mostrar os problemas, mas enfatiza as alternativas de solução e indica estratégias de ação simples, eficazes e de fácil aplicação pelos telespectadores em seu cotidiano.

O relações públicas ou comunicador organizacional, de hoje e do futuro, precisa, em função dos novos desafios, dispor não apenas de conhecimentos e habilidades nas práticas profissionais, mas também de uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios. Mais do que um simples executor de tarefas, o comunicador empresarial deve ser um executivo, um gestor, capaz de planejar, estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa ou entidade. Considerando o perfil desse profissional, julgue os itens que se seguem.

O profissional de relações públicas precisa estar atento à opinião pública, buscando informações que possam subsidiar a análise, o controle e a mensuração das ações praticadas pela instituição, pois são essas informações que irão modelar a imagem institucional. Para isso, pode-se utilizar a pesquisa exploratória como um importante método de coleta de dados.

O relações públicas ou comunicador organizacional, de hoje e do futuro, precisa, em função dos novos desafios, dispor não apenas de conhecimentos e habilidades nas práticas profissionais, mas também de uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios. Mais do que um simples executor de tarefas, o comunicador empresarial deve ser um executivo, um gestor, capaz de planejar, estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa ou entidade. Considerando o perfil desse profissional, julgue os itens que se seguem.

É importante salientar que o profissional de relações públicas, ao mesmo tempo em que auxilia no processo de introdução da empresa no mundo globalizado, deve preocupar-se em manter a empresa vinculada ao âmbito local, engajada em campanhas comunitárias.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis