Questões de Relações Públicas do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2007

Sobre o press release pode-se dizer: contém tudo o que a empresa gostaria que se dissesse dela e muito pouco, ou nada, daquilo que o repórter realmente gostaria de saber, pelo menos no caso brasileiro. Há exceções, evidentemente; no caso de assuntos festivos (inaugurações, lançamentos, homenagens, discursos), de fato, os press releases, acabam fornecendo substancial material, mesmo para os repórteres mais exigentes. Mas, nos assuntos críticos (e, repito, a crítica é elemento central no Jornalismo), escondem muito mais do que revelam, se é que revelam algo.

Sobre o texto pode-se afirmar que:

Dos softwares citados abaixo o menos indicado para a confecção de um anúncio é:

Procurando servir bem a toda comunidade e colaborando com a economia popular, temos o prazer e a satisfação de informar a distinta clientela que nossa rede de lojas será mais uma vez aumentada com a inauguração da filial Recife. Dotada de amplas e modernas instalações que permitirão uma melhor circulação da clientela, a nova loja SS. Santos e Cia. oferecerá uma enorme variedade de serviços e produtos para melhor servi-lo.

O release acima apresenta vários problemas de construção. Entre eles, NÃO se pode citar:

O redator de um press release quer ver publicado o nome da empresa da qual ele é funcionário num determinado veículo de comunicação. Para conseguir este objetivo ele deve

Sobre a estrutura física de um press release NÃO se pode afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis