Questões de Relações Públicas do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2004

#Questão 101511 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Comunicação Social

Acerca da proposta de James Grunig e Todd Hunt, apresentada no livro Relações Públicas e Modernidade, sobre os quatro modelos que caracterizam a prática das relações públicas nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

O modelo simétrico de duas mãos tem por base a busca de equilíbrio entre os interesses da organização e dos públicos envolvidos.

Entre as ferramentas de comunicação disponíveis para os profissionais de relações públicas, o evento é uma das mais utilizadas. A respeito da organização de eventos, julgue os seguintes itens.

Além da organização, que implica o planejamento operacional de aspectos como local, data, público-alvo, entre outros, o sucesso do evento envolve também a produção de material informativo e promocional e sua correta divulgação.

Entre as ferramentas de comunicação disponíveis para os profissionais de relações públicas, o evento é uma das mais utilizadas. A respeito da organização de eventos, julgue os seguintes itens.

Um evento pode ser corretamente descrito como um acontecimento cujo objetivo é atrair a atenção do público, podendo ser criado de forma artificial, ser provocado indiretamente ou ocorrer de maneira espontânea.

As ações de relações públicas nas organizações podem assegurar grau maior de efetividade se estiverem atreladas a um processo de planejamento capaz de antever as situações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

São etapas da gestão estratégica da comunicação a divulgação do plano de comunicação, a coordenação de sua implementação, o controle das ações e a avaliação dos resultados.

As ações de relações públicas nas organizações podem assegurar grau maior de efetividade se estiverem atreladas a um processo de planejamento capaz de antever as situações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Ao contrário do que ocorreu na década passada, os planos estratégicos de comunicação de uma empresa atualmente devem privilegiar a análise interna em detrimento da externa, pois, se a empresa não estiver organizada internamente, nenhuma ação de comunicação será exitosa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis