Questões de Relações Internacionais do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Internacionais do ano 2014

Em relação do estudo das relações internacionais e ao processo de globalização, julgue os itens subsecutivos. Um marco na proteção internacional dos direitos humanos foi a celebração da Conferência de Roma, em 1998, que aprovou a criação de um tribunal penal internacional para julgar crimes contra a humanidade e crimes de genocídio e de guerra.

Geralmente é alguém contratado com boa dicção, voz imponente, podendo ser alguém de comunicação social ou não, dependendo do tipo de cerimônia que será realizada. Em organizações privadas pode ser um colaborador ou alguém com cargo de assessor ou gerência que é convidado a ser mestre de cerimônias. Em festas e eventos culturais pode ser um apresentador que não tem a mesma formalidade que o mestre de cerimônias. Pode ser também um casal e pode ser um homem ou uma mulher. Referimo-nos ao:

Acerca de conceitos, atores, instituições e teorias das relações internacionais, julgue (C ou E) os itens subsecutivos. A noção de polos de poder permanece útil aos analistas das relações internacionais contemporâneas, mesmo quando se quer aludir a um sistema em permanente transformação, cuja dinâmica implica redefinir, repetidamente, suas polaridades.

Acerca de conceitos, atores, instituições e teorias das relações internacionais, julgue (C ou E) os itens subsecutivos. Criada no contexto da política externa norte-americana da década de 70 do século passado, reconhecidamente realista, a alta política, marcada pelo emprego da força militar, distinguese da baixa política, caracterizada pela diplomacia.

Acerca de conceitos, atores, instituições e teorias das relações internacionais, julgue (C ou E) os itens subsecutivos. As premissas compartilhadas pelos realistas, em todas as suas vertentes, incluem a possibilidade de distinção das políticas externa e interna desenvolvidas pelos Estados nacionais, a predominância da preocupação com a própria segurança e a valorização do poder como o principal elemento explicativo do comportamento dos Estados no ambiente internacional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis