Questões de Publicidade do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Publicidade do ano 2012

#Questão 123064 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Analista de Comercialização Júnior

Uma oportunidade de marketing pode ser detectada a partir do monitoramento de forças macroambientais.

Entre essas forças, encontram-se:

#Questão 123066 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

O sistema de produção japonês, tal como é estruturado atualmente, surgiu nos vinte e cinco anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, na Toyota Motor Co, decorrendo daí o sistema Toyota de produção ou ohnoísmo, o qual apresenta como uma de suas características o uso de um sistema de informação visual que aciona e controla a produção.

Esse sistema de informação é denominado

#Questão 123067 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

Na gestão empresarial moderna, é fundamental que se definam dois conceitos, explicitados abaixo.

I - A finalidade própria da empresa, aquilo que a diferencia de suas semelhantes.

II - O alvo que precisa ser alcançado para que a empresa possa atingir suas metas.

A explicitação de I e II corresponde, respectivamente, às definições de

#Questão 123068 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

Em razão da dificuldade de se tratar a organização como um todo, define-se um conjunto de atividades indivisíveis interagindo com vários fatores ambientais externos e voltado para otimizar os resultados da empresa. Esse conjunto é o resultado de subdivisões das atividades da empresa e define um modelo de gestão empresarial focada em áreas que representam os mercados atuais e potenciais atrativos para a empresa. Vários critérios podem ser usados para a definição desses conjuntos, como as linhas de produção, a localização geográfica, o tipo de cliente ou a tecnologia aplicada.

Esse conjunto de atividades empresariais é denominado

#Questão 123070 - Publicidade, Geral, CESGRANRIO, 2012, Petrobras, Profissional de Comunicação Social Júnior

No relacionamento com investidores, é fundamental a identificação do tipo de investimento com o qual se negocia. Esse é o caso de um tipo de investimento destinado a atender à demanda gerada pelo aumento da renda, ou seja, um investimento realizado em decorrência de uma elevação de renda, visto que o aumento da capacidade de consumo de uma economia incentiva os investimentos.

O tipo de investimento descrito acima é, especificamente, denominado

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis