Questões de Psicologia da FGR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia da FGR

Marque a alternativa CORRETA.

A maior penalidade prevista no Código de Ética Profissional do Psicólogo é:

Marque a alternativa CORRETA.

O conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos, que se desenvolvem após repetido consumo de uma substância psicoativa, tipicamente associado ao desejo poderoso de tomar a droga, à dificuldade de controlar o consumo, à utilização persistente apesar das suas consequências nefastas, a uma maior prioridade dada ao uso da droga em detrimento de outras atividades e obrigações, determina o diagnóstico de:

Marque a alternativa CORRETA.

Transtorno caracterizado essencialmente por ideias ou por comportamentos recorrentes. As ideias são pensamentos, representações ou impulsos, que se intrometem na consciência da pessoa de modo repetitivo e estereotipado. Em regra geral, elas perturbam muito o sujeito, que tenta, frequentemente, resistir-lhes, mas sem sucesso, reconhecendo, entretanto, que se trata de seus próprios pensamentos, mas estranhos à sua vontade e, em geral, desprazerosos. Os comportamentos e os rituais são atividades também estereotipadas e repetitivas. O sujeito reconhece habitualmente o absurdo e a inutilidade de tais comportamentos e faz esforços para resistir-lhes. O transtorno é acompanhado, quase sempre, de ansiedade. Estes sintomas definem o:

Marque a alternativa CORRETA.

Transtorno caracterizado por dois ou mais episódios nos quais o humor e o nível de atividade do sujeito estão profundamente perturbados, sendo que este distúrbio consiste, em algumas ocasiões, de uma elevação do humor e aumento da energia e da atividade e, em outras, de um rebaixamento do humor e de redução da energia e da atividade. Estas características permitem estabelecer o seguinte psicodiagnóstico:

Marque a alternativa CORRETA.

Patologia que se apresenta, em geral, com distorções fundamentais do pensamento e da percepção, e com afetos inapropriados ou embotados. Usualmente, mantém-se clara a consciência e a capacidade intelectual, embora certos déficits cognitivos possam evoluir no curso do tempo. Os fenômenos psicopatológicos mais importantes incluem o eco do pensamento, a imposição ou o roubo do pensamento, a divulgação do pensamento, a percepção delirante, ideias delirantes de controle, de influência ou de passividade, vozes alucinatórias que comentam ou discutem com o paciente na terceira pessoa, transtornos do pensamento e sintomas negativos. Esta patologia é diagnosticada como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis