Questões de Língua Portuguesa do ano 2003

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2003

Leia o texto abaixo e responda às questões a seguir. Texto 2

Apenas uma das seqüências abaixo NÃO exerce na frase em que se encontra o papel de aposto (explicativo ou enumerativo). A seqüência é a que se encontra na opção:

#Questão 384537 - Língua Portuguesa, Substantivo, CESPE / CEBRASPE, 2003, Polícia Civil - RR, Policial Civil / Perito Legista / Medicina

Com relação ao texto acima e às idéias nele contidas, julgue os itens que se seguem.

Na passagem "Mudanças nos processos empresariais, relacionamentos com clientes e fornecedores, acesso a dados, propriedade dos dados, estratégia de distribuição e táticas de marketing estão por trás da maior parte dos esforços de comércio via Web", os termos sublinhados estão empregados como substantivos abstratos.

As questões de números 12 a 24 referem-se ao texto abaixo.

Dentre as ocorrências de de ou suas combinações com artigos no texto, assinale aquela que não se deve à exigência de um substantivo.

#Questão 384676 - Língua Portuguesa, Substantivo, ACEP, 2003, BNB, Assistente Administrativo

As questões de 41 a 50 referem-se ao texto Tudo Mudou:

Assinale a alternativa que apresenta o plural dos substantivos:consagração (l. 1), chão (l. 5), impressão (l. 8), irmão (l. 12), coração (l. 22) e balcão (l. 37):

A respeito do texto acima e de aspectos diversos que podem ser associados ao assunto nele abordado, julgue os itens seguintes.

Na linha 5, o deslocamento da expressão “Em um comunicado” para imediatamente após “disseram”, com os devidos ajustes no uso de letras maiúsculas e na pontuação, preserva a coerência e a correção gramatical do texto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis