Questões de Pedagogia da UPENET/IAUPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da UPENET/IAUPE

#Questão 945953 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, UPENET/IAUPE, 2023, Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE, Professor do ensino Fundamental - Anos Finais - Ensino Religioso

Sobre essa temática, assinale a alternativa CORRETA. 

#Questão 945956 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, UPENET/IAUPE, 2023, Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE, Professor do ensino Fundamental - Anos Finais - Ensino Religioso

Com base na charge e no texto, assinale a alternativa CORRETA.

#Questão 945913 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), UPENET/IAUPE, 2023, Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE, Professor do ensino Fundamental - Anos Finais - Educação Física

Conforme o Coletivo de Autores (1992, p. 23), Nos ciclos, os conteúdos de ensino são tratados simultaneamente, constituindo-se referências que vão se ampliando no pensamento do aluno de forma espiralada, desde o momento da constatação de um ou vários dados da realidade, até interpretá-los, compreendê-los e explicá-los. Sobre os ciclos analise as afirmações a seguir e assinale alternativa INCORRETA. 

#Questão 945914 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), UPENET/IAUPE, 2023, Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE, Professor do ensino Fundamental - Anos Finais - Educação Física

Como desdobramento da denominada crise epistemológica da área, a Educação Física escolar, sobretudo a partir da década de 1980, passa a contar com diferentes perspectivas para pensar e orientar suas práticas. Algumas dessas perspectivas apontam o que entendem ser o objeto de estudo da área. Nesse contexto, assinale a alternativa CORRETA.

#Questão 945915 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), UPENET/IAUPE, 2023, Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE, Professor do ensino Fundamental - Anos Finais - Educação Física

O currículo capaz de dar conta de uma reflexão pedagógica ampliada e comprometida com os interesses das camadas populares tem como eixo a constatação, a interpretação, a compreensão e a explicação da realidade social complexa e contraditória (COLETIVO DE AUTORES, p.17, 1992). Essa afirmação expressa uma defesa de um currículo ampliado como possibilidade de superação da ideia de currículo centrado em questões técnicas que, durante muito tempo, foi hegemônico na Educação Física. Qual das opções a seguir aponta a perspectiva que faz essa defesa de currículo ampliado para Educação Física escolar? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis