Questões de Pedagogia da FJG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da FJG

Responda às questões 1 a 3 com base no Texto 1.

"... por toda parte, o tripé ciência/técnica/indústria perde seu caráter providencial. A idéia de progresso continua sedutora e cheia de promessas apenas nos lugares onde ainda se sonha com o bem-estar e com recursos técnicos libertadores. Mas ela começa a ser questionada no mundo do bem-estar."

(MORIN, E. et WULF, C (2002) Planeta - a aventura desconhecida. Trad. Portuguesa: São Paulo, UNESP, 2002. pp: 16)

Com base no trecho acima e no contexto descrito no Texto 1, pode-se fundamentar a motivação do seguinte traço característico da educação brasileira contemporânea:

Com base nas provocações trazidas no Texto 2, realize as questões 05 a 10.

Considere os seguintes objetivos pedagógicos:

I- Traçar retas e curvas utilizando-se de recursos técnicos específicos.

II- Classificar objetos e fatos segundo critérios baseados em suas propriedades.

III- Representar objetos lógicos através de códigos não verbais.

IV- Descrever o sistema digestivo humano.

A opção que apresenta uma declaração verdadeira sobre os objetivos I a IV é:

Com base nas provocações trazidas no Texto 2, realize as questões 05 a 10.

Quanto aos projetos integrados de experiência curricular, na forma como apresentados por Jurjo Santomé, pode-se afirmar que:

Com base nas provocações trazidas no Texto 2, realize as questões 05 a 10.

A opção que não caracteriza a motivação didática da professora no tratamento do conteúdo do ensino é:

Com base nas provocações trazidas no Texto 2, realize as questões 05 a 10.

Considerando a situação relatada a seguir responda às questões de números 07 e 08.

Fala de uma professora em reunião da equipe de professores da sexta série:

"Fiquei encantada quando o Délcio brigou comigo, afirmando que os morcegos são os ratos que ficam velhos. Eu nunca havia ouvido alguém dizer isso antes. E não era só ele, não. Quase todos os alunos da turma acreditavam na mesma coisa. Aproveitei para conversar com todas as turmas de sexta série sobre as modalidades de conhecimento, porque percebi que isso tinha tudo a ver com aquela oportunidade."

A posição assumida pela professora demonstra que esta privilegia:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis