Questões de Pedagogia da CONSULPAM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da CONSULPAM

#Questão 940880 - Pedagogia, , CONSULPAM, 2023, ICTIM - RJ, Professor Pesquisador III

Interpretar, no contexto de pesquisas qualitativas, pode ser considerada a arte de dar seu próprio significado a seus dados recompostos e arranjos de dados. O que constitui uma interpretação abrangente ou boa não tem definição fixa. É possível considerar alguns atributos para tanto.

O atributo que diz respeito ao fato de a interpretação ter um começo, meio e fim é o(a):

#Questão 940881 - Pedagogia, , CONSULPAM, 2023, ICTIM - RJ, Professor Pesquisador III

A respeito da reflexividade em pesquisa qualitativa, assinale a alternativa CORRETA.

#Questão 940882 - Pedagogia, , CONSULPAM, 2023, ICTIM - RJ, Professor Pesquisador III

Para todos os tipos de pesquisa, incluindo pesquisa qualitativa, possivelmente a questão fundamental do controle de qualidade trata da validade de um estudo e seus resultados. Um estudo válido é aquele que coletou e interpretou seus dados adequadamente, de modo que as conclusões reflitam com precisão e representem a vida real (ou o laboratório) que foi estudado. A respeito desse assunto, assinale a alternativa CORRETA. 

#Questão 940883 - Pedagogia, , CONSULPAM, 2023, ICTIM - RJ, Professor Pesquisador III

A respeito das escolhas no delineamento de estudos de pesquisas qualitativas, julgue os itens a seguir com V (verdadeiro) ou F (falso).
(__) Todo estudo investigativo tem um delineamento, implícito ou explícito.
(__) Os pesquisadores procuram usar delineamentos robustos para reforçar a validade de seus estudos.
(__) A pesquisa qualitativa também tem delineamentos, que são tipos ou categorias fixas de delineamentos.
(__) Um delineamento ponderado não significa adotar automaticamente diversos procedimentos de delineamento rígidos.

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA.

#Questão 940884 - Pedagogia, , CONSULPAM, 2023, ICTIM - RJ, Professor Pesquisador III

Uma guia usada por um pesquisador como um roteiro mental para conduzir uma investigação. Aponta para as questões que o pesquisador está tentando responder e difere de um questionário ou outro instrumento de pesquisa, cujas perguntas são propostas a um respondente, entrevistado ou sujeito de pesquisa.
O texto acima faz referência ao conceito de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis