Questões sobre Pesquisa em Educação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pesquisa em Educação

Moran (2019) destaca que, nas metodologias ativas, o conhecimento é construído predominantemente de forma: 

#Questão 944354 - Pedagogia, Pesquisa em Educação, COSEAC, 2023, UFF, Técnico em Assuntos Educacionais

Para Demo (2011), a universidade gira, institucionalmente, em torno de dois desafios mais básicos que requerem a “universidade da pesquisa”:

Sobre as metodologias ativas, analise as assertivas a seguir:
I. As metodologias ativas são estratégias pedagógicas que estabelecem como centro do processo de ensino-aprendizagem os conteúdos selecionados pelos docentes. II. As metodologias ativas criam situações nas quais os aprendizes tenham a oportunidade de pensar e refletir sobre as práticas que realizam. III. As metodologias ativas priorizam a transmissão de conteúdos e informações.
Quais estão corretas? 

Design thinking é uma abordagem de aprendizagem investigativa por projetos a partir das necessidades das pessoas envolvidas em que elas colaboram de forma intensa para encontrar alguma solução que é projetada entre todos” (MORAN, 2021). Sendo assim, são etapas do design thinking, EXCETO:

São benefícios identificados por José Moran (2021) na utilização da metodologia sala de aula invertida:
I. Permite a personalização e individualização, o que é importante para o diagnóstico da aprendizagem do aluno. II. Verticaliza a relação do professor com o aluno, diminuindo a interação entre ambos. III. “Fala” a linguagem dos estudantes de hoje (conectados, usuários de diversos recursos digitais).
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis