Questões de Odontologia da IDECAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia da IDECAN

No que se refere à classificação das fraturas naso-órbito-etmoidais (NOE), analise.

I. As fraturas do tipo III se caracterizam por grande fragmentação óssea, sendo que o ligamento cantal medial ainda pode estar inserido em um segmento ósseo suficientemente grande para receber fixação.

II. As fraturas do tipo I usualmente exigem um menor grau de dificuldade para tratamento, podendo, até mesmo, serem reduzidas de modo transnasal, sem necessidade de fixação.

III. As fraturas do tipo II se caracterizam por discreta fragmentação óssea associada à avulsão parcial ou total do ligamento cantal medial de sua inserção óssea.

IV. As fraturas dos tipos II e III se caracterizam por grande fragmentação óssea e são associadas, ocasionalmente, à desinserção do ligamento cantal medial do tecido ósseo.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

A detecção radiográfica das lesões cariosas pode ser complicada por várias características e limitações do exame radiográfico. Diante disso, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Restaurações com material de forramento radiolúcido são facilmente diferenciadas de lesões cariosas secundárias ou recorrentes.

( ) O velamento cervical é mais óbvio quando os fatores tempo de exposição e miliamperagem são diminuídos.

( ) O velamento cervical é um fenômeno de ilusão de ótica decorrente da diferença de atenuação dos raios-x na área compreendida entre a região amelocementária e crista óssea alveolar.

( ) A restauração densa e opaca pode ocultar totalmente uma lesão de cárie em outra parte do dente.

A sequência está correta em

Pode-se afirmar que tal definição denomina o nível de

Para conseguir um alto benefício, sem qualquer risco de intoxicação crônica, qual é a concentração recomendada de flúor na água de abastecimento?

Em relação às próteses totais, analise.

I. O restabelecimento da dimensão vertical de oclusão pode ser realizado através do acréscimo em resina autopolimerizável ou placa de mordida.

II. Durante a confecção da base de prova de um modelo superior, a colocação do rolete de cera deverá ser feita à frente do rebordo superior 12 mm à frente da papila incisiva.

III. A utilização do esquadro de “fox” para regularização do plano de cera superior leva em consideração paralelismo ao plano de Frankfort.

IV. O ajuste do plano de orientação inferior deve levar em consideração a linha alta do sorriso e a distância entre as comissuras labiais.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis