Questões de Odontologia da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia da FUNDATEC

É o mais longo dos dentes. A coroa tem o mesmo comprimento da coroa do incisivo central superior, mas a raiz é bem mais longa. A forma da coroa dá ao dente um aspecto de força e robustez. Estamos falando de qual dente?

Os anestésicos locais, quando utilizados para o controle da dor, diferem, de maneira importante, da maioria das outras substâncias comumente utilizadas na odontologia. Sobre a farmacocinética dos anestésicos, todas as alternativas estão corretas, EXCETO:

Uma emergência endodôntica é definida como a dor e/ou tumefação causada por diversos estágios de inflamação ou infecção dos tecidos pulpares e/ou periapicais. Considere as assertivas abaixo sobre as urgências endodônticas:
I. A pulpite reversível pode ser induzida por cáries, pela dentina exposta, por um tratamento odontológico recente e por restaurações defeituosas. II. A pulpite irreversível sintomática designa dores espontâneas, em que a exposição a temperaturas extremas, especialmente ao frio, vai evocar episódios de dor intensa e prolongada, cessando se o estímulo for removido. III. A pulpite irreversível assintomática designa um dente que não apresenta sintomas, mas que tem cáries profundas ou perda de estrutura dentária, que se não forem tratadas farão o dente se tornar sintomático ou não vital.
Quais estão corretas?

A queilite angular e? uma dermatose comum caracterizada por inflamação, fissuração e maceração dos ângulos da boca. Ela possui alguns sinônimos como perleche, comissurite labial e boqueira. A queilite angular é uma manifestação bucal da deficiência de:

Devido à sua excelente biocompatibilidade e capacidade de liberação de flúor, o cimento de ionômero de vidro pode ser o material de escolha para procedimentos preventivos e auxiliares para a inativação da lesão de cárie. Considere as assertivas que apresentam as indicações para o uso do ionômero de vidro.
I. Rrestauração de lesão cervical não cariosa. II. Restauração cavidade tipo IV. III. Restauração tipo I sem envolvimento de cúspide. IV. Tratamento restaurador atraumático. V. Restauração tipo II com envolvimento de crista marginal.
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis