Questões sobre Endodontia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Endodontia

Uma mulher de quarenta e sete anos de idade, melanoderma, procurou o serviço de urgência de um hospital, queixando-se de dor e de inchaço na região da face persistentes havia dois dias. Na anamnese, relatou ser hipertensa e diabética e fazer uso de losartana potássica 50 mg, uma vez ao dia, e cloridrato de metformina 500 mg, uma vez ao dia. Ao exame físico, observou-se edema facial esquerdo com envolvimento da região orbital da lesão. Ao exame intrabucal, identificou-se extensa lesão de cárie no dente 23. O exame radiográfico revelou radiolucidez apical extensa no dente 23.

Acerca desse caso clínico, julgue os itens subsecutivos.

Caso haja estrutura dentária passível de reabilitação, a terapia de escolha deverá ser o tratamento endodôntico.

A respeito da endocardite bacteriana e do tratamento de pacientes com essa doença, julgue os itens que se seguem. Avanços no desenvolvimento de métodos de diagnóstico e o uso de antimicrobianos de última geração têm promovido a redução tanto de sequelas nos pacientes quanto dos índices de mortalidade associados a essa doença.

A respeito da endocardite bacteriana e do tratamento de pacientes com essa doença, julgue os itens que se seguem. De acordo com a American Heart Association, as condições cardíacas de alto risco entre os pacientes com endocardite bacteriana incluem história prévia de endocardite infecciosa e cardiopatia congênita cianogênica não corrigida ou corrigida, mas que não epitelizou.

Julgue os itens seguintes, a respeito de alterações do complexo dentinopulpar em razão de agentes agressores microbianos, físicos, químicos e mecânicos. A extensão da agressão pulpar por substâncias tóxicas que se difundem por meio dos túbulos dentinários é proporcional à profundidade da penetração dessas toxinas.

Julgue os itens seguintes, a respeito de alterações do complexo dentinopulpar em razão de agentes agressores microbianos, físicos, químicos e mecânicos. Independentemente do tipo e da intensidade da resposta inflamatória, as alterações patológicas pulpares e periodontais de etiologia infecciosa que rompem a integridade tecidual são irreversíveis, o que impede a reparação da região afetada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis