Questões de Odontologia do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2017

Imagens diagnósticas são usadas em identificação dental, pois fornecem evidências objetivas das condições antemortem e postmortem. Radiografias dentárias convencionais, ou ainda imagens digitais se constituem como um registro permanente da condição ante mortem. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa correta.

Uma mulher com vinte e sete anos de idade é portadora de lesão na região do canino e do incisivo lateral superior esquerdo. Ao exame radiográfico, foi identificada uma lesão radiolúcida com borda corticalizada, além de calcificações no interior da massa tumoral, o que promovia o deslocamento das raízes do canino e do incisivo lateral.

Nesse caso clínico, o diagnóstico mais provável é de

Os artefatos, na imagem tomográfica, podem surgir a partir de limitações dos processos físicos envolvidos na aquisição de dados de tomografia computadorizada de feixe cônico. Quando a dimensão do voxel selecionado para a aquisição é maior que a espessura do tecido celular do paciente a ser escaneado, o pixel exibido não é representativo do tecido. No pixel está representada uma média dos valores de diferentes tecidos adjacentes.

Esse texto descreve o artefato

São aspectos radiográficos de dentes não irrompidos acometidos pela amelogênese imperfeita dos tipos hipoplásico, hipomaturado e hipocalcificado, respectivamente

Em uma radiografia lateral oblíqua de um paciente do sexo masculino, com 43 anos de idade, notam-se múltiplas pequenas calcificações arredondadas e ovaladas, radiopacas na periferia e radiolúcidas no centro, de aparência laminada, com aspecto de “olho de touro” ou "alvo", localizadas abaixo da mandíbula. Esse quadro é compatível com o diagnóstico de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis