2891
Q1044410
A respeito da inter-relação metabólica de indivíduo em estado pós-prandial, é correto afirmar que:
2892
Q1044409
Sobre as diferenças entre a resposta metabólica ao jejum e ao trauma, é correto afirmar que:
2893
Q1044408
Hortaliças são alimentos que devem ser consumidos com o máximo de frescor devido as suas características, havendo pequena tolerância para conservação sob refrigeração e congelamento.
No congelamento das hortaliças, é necessária a inativação enzimática feita por:
2894
Q1044407
Nos procedimentos de higiene operacional ou comportamental durante a manipulação e preparo dos alimentos para garantir as condições sanitárias e higiênicas dos alimentos, recomenda-se:
2895
Q1044406
Ao planejar um cardápio, o nutricionista deve sintetizar uma combinação de ciência e cultura para promover uma alimentação saudável e prazerosa em um cenário sustentável.
A prática do nutricionista que pode influir negativamente num cardápio para ser bem-sucedido é:
A prática do nutricionista que pode influir negativamente num cardápio para ser bem-sucedido é:
2896
Q1044405
Bactérias potencialmente letal para indivíduos imunodeprimidos, crescem em ambientes com temperaturas entre - 0,4 e 45°C, sobrevivem por longos períodos em alimentos congelados. O consumo de leite cru e seus derivados é bastante associado a essa enfermidade e o cumprimento das boas práticas de higiene é essencial para o controle da contaminação, em particular da contaminação cruzada entre matérias primas, superfícies, equipamento, alimentos prontos para consumir. O microorganismo é:
2897
Q1044404
De acordo com as recomendações do Institute of Medicine. A ingestão de Cálcio e Vitamina D par uma adolescente saudável (sexo feminino), 15 anos, é:
2898
Q1044403
Sobre o processo histórico e a trajetória de construção do conceito de SAN, é correto afirmar que:
2899
Q1044402
Sobre as vantagens e desvantagens do recordatório de 24 horas, entrevista pessoal conduzida pelo profissional nutricionista durante o atendimento, é INCORRETO afirmar que:
2900
Q1044401
Incluem-se nas indicações para uso da Terapia de Nutrição enteral - TNE as situações em que o trato digestivo está total ou parcialmente funcional, quando a ingestão oral não atinge 60% das necessidades nutricionais ou na desnutrição.
Considerando o enunciado acima e o paciente adulto, o profissional deve indicar TNE para:
Considerando o enunciado acima e o paciente adulto, o profissional deve indicar TNE para: