Questões de Não definido

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Não definido

Analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I. O cesto dos tesouros não deve ter menos de 351 mm de diâmetro e de 101 a 125 mm de altura. É essencial que tenha um fundo plano, não tenha alças e seja resistente o suficiente para que o bebê possa apoiar-se nele sem que ele vire.
PORQUE
II. Elinor Goldshmied chegou a essas especificações por meio de sua longa experiência, mas cestos desse tipo não são fáceis de encontrar e provavelmente será necessário pedir que um especialista na confecção de cestos os faça.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Em relação às interações e brincadeiras, analise as afirmações abaixo:

1. Incentiva a curiosidade, a exploração, o encantamento, o questionamento, a indagação e o conhecimento das crianças em relação ao mundo físico e social, ao tempo e à natureza.
2. Promove o relacionamento e a interação das crianças com diversificadas manifestações de música, artes plásticas e gráficas, cinema, fotografia, dança, teatro, poesia e literatura.
3. Favorece a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical.
4. Propicia a interação e o conhecimento pelas crianças das manifestações e tradições culturais brasileiras.
5. Possibilita às crianças experiências de narrativas, de apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e convívio com diferentes suportes e gêneros textuais orais e escritos.

O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:

Em relação ao currículo para Educação Infantil, conforme descrito nas Diretrizes Curriculares para Educação Básica, analise as afirmações abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A instituição de Educação Infantil organiza seu currículo, que pode ser entendido como as práticas educacionais organizadas em torno do conhecimento e em meio às relações sociais que se travam nos espaços institucionais.
( ) O currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico.
( ) No Brasil, sempre foi compreendido a ideia de haver um currículo para a Educação Infantil, termo em geral associado à escolarização tal como vivida no Ensino Fundamental e Médio.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

#Questão 942856 - Não definido, , FUNDATEC, 2023, Prefeitura de Nova Santa Rita - RS, Professor – Ensino Fundamental Geografia

Sobre o capitalismo e suas fases, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Capitalismo Mercantil.
2. Capitalismo Industrial.
3. Capitalismo Financeiro.
4. Capitalismo Informacional.
Coluna 2
( ) O comércio não era mais a essência do sistema. Nessa nova fase, o lucro provinha principalmente da produção de mercadorias realizadas por trabalhadores assalariados.
( ) O mercado passou a ser dominado por grandes corporações, portanto o liberalismo permanecia muito mais como ideologia capitalista. O Estado, por sua vez, passou a intervir na economia sobretudo como agente planejador, coordenador, produtor ou empresário.
( ) Esse período foi marcado pela expansão marítima das potências econômicas da Europa Ocidental na época, em busca de novas rotas de comércio, sobretudo para as Índias.
( ) Nessa etapa, os avanços tecnológicos potencializaram a produção industrial e o sistema financeiro. As novas tecnologias empregadas no processo produtivo, a exemplo da robótica, permitiram grande aumento da produtividade industrial e da diversificação dos produtos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 942855 - Não definido, , FUNDATEC, 2023, Prefeitura de Nova Santa Rita - RS, Professor – Ensino Fundamental Geografia

A indústria pode ser definida como o “conjunto de atividades produtivas que se caracterizam pela transformação de matérias-primas, de modo manual ou com auxílio de máquinas e ferramentas, no sentido de fabricar mercadorias”. Sobre os tipos de indústria existentes no planeta, analise as assertivas a seguir:

I. Considerando os bens produzidos, o IBGE classifica as indústrias de transformação em três categorias: indústrias de bens intermediários, de bens de capital e de bens de consumo (subdividido em não duráveis, semiduráveis e duráveis).
II. As indústrias de bens intermediários são as responsáveis por equipar as indústrias em geral, assim como a agricultura, os serviços e toda a infraestrutura. Tendem a se localizar em lugares onde há boa infraestrutura industrial, nas proximidades de empresas consumidoras de seus produtos, ou seja, em grandes regiões urbano-industriais.
III. As indústrias de bens de capital são aquelas que fabricam produtos semiacabados utilizados como matéria-prima por outros setores da indústria. Essas também são chamadas de “indústrias pesadas”.
IV. As indústrias de bens de consumo podem também ser chamadas de indústrias leves. Essas são as mais dispersas espacialmente: estão localizadas em grandes, médios e pequenos centros urbanos ou até mesmo na zona rural de diversos países. Procuram, preferencialmente, instalar-se em regiões urbano-industriais onde há maior disponibilidade de mão de obra e mais facilidade de acesso ao mercado consumidor.

Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis