Questões de Música da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Música da CESPE / CEBRASPE

Algumas notas relativas aos violinos I e II têm duas ligaduras sobre elas: as ligaduras mais próximas às notas são de prolongamento, e as mais distantes, de expressão.


A partir desse trecho da Sinfonia n.º 1, de Brahms, julgue o próximo item, considerando que as expressões “Kontrafagott”, “Pauken”, “1. Violine”, “2. Violine”, “Violoncell”, “Bratsche” e “Kontraba?” correspondem, respectivamente, a contrafagote, tímpano, violino I, violino II, violoncelo, viola e contrabaixo. 


As marcações do contrafagote, dos tímpanos e dos contrabaixos a partir do segundo compasso Imagem associada para resolução da questão apontam que a execução desses instrumentos deve fazer um trêmulo, ou seja, articular a nota repetidas vezes e rapidamente. 


A partir desse trecho da Sinfonia n.º 1, de Brahms, julgue o próximo item, considerando que as expressões “Kontrafagott”, “Pauken”, “1. Violine”, “2. Violine”, “Violoncell”, “Bratsche” e “Kontraba?” correspondem, respectivamente, a contrafagote, tímpano, violino I, violino II, violoncelo, viola e contrabaixo. 


O andamento “Un poco sostenuto”, indicado na partitura, faz referência a um andamento com marca metronômica e de velocidade média. 


A partir desse trecho da Sinfonia n.º 1, de Brahms, julgue o próximo item, considerando que as expressões “Kontrafagott”, “Pauken”, “1. Violine”, “2. Violine”, “Violoncell”, “Bratsche” e “Kontraba?” correspondem, respectivamente, a contrafagote, tímpano, violino I, violino II, violoncelo, viola e contrabaixo. 


A grande maioria das notas dos violinos I e II, da viola e do violoncelo inicia-se em tempos fracos, criando-se síncopes.

O acorde do quarto compasso do trecho musical B é um acorde de ré aumentado com sétima maior na segunda inversão.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis