Questões de Museologia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Museologia do ano 2004

#Questão 212121 - Museologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código G1)

Acerca de ações educativas e culturais, julgue os seguintes itens.

Na experiência do museu, a situação pedagógica inclui, simultaneamente, a descoberta da origem, do significado, do processo, da finalidade e das transformações do objeto museal. As propostas de atividades devem ter como objetivo desenvolver habilidades intelectuais, de forma que o sujeito possa observar, identificar, formular questões, antecipar respostas, classificar e comparar, estabelecer relações, localizar informações, descrever, sintetizar e avaliar os objetos da exposição.

#Questão 212123 - Museologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código G1)

Acerca de ações educativas e culturais, julgue os seguintes itens.

Como princípio, deve-se considerar, na elaboração de propostas para os diferentes públicos, que cada indivíduo tem uma forma singular de se relacionar com o objeto e de construir conhecimentos.

#Questão 212125 - Museologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código G1)

Acerca de ações educativas e culturais, julgue os seguintes itens.

A realização de estudos de públicos pouco contribui para a mudança das propostas museológicas.

#Questão 212126 - Museologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código G1)

Acerca de ações educativas e culturais, julgue os seguintes itens.

No projeto educativo do museu, o problema central é a aproximação do sujeito ao objeto. Para uma aproximação eficiente do ponto de vista da aprendizagem, necessita-se pensar em pelo menos dois fatores fundamentais: o ambiente e a mediação social.

#Questão 212128 - Museologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código G1)

Acerca de ações educativas e culturais, julgue os seguintes itens.

A educação em museus deve ser vista em um contexto amplo, fazendo interfaces com as diferentes áreas da instituição, especialmente com aquelas da comunicação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis