Acerca de ações educativas e culturais, julgue os seguint...

Acerca de ações educativas e culturais, julgue os seguintes itens.

No projeto educativo do museu, o problema central é a aproximação do sujeito ao objeto. Para uma aproximação eficiente do ponto de vista da aprendizagem, necessita-se pensar em pelo menos dois fatores fundamentais: o ambiente e a mediação social.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

É indispensável para o técnico em radiologia o conhecimento de acidentes anatômicos e suas correspondências com a anatomia topográfica. Nesse sentido, julgue as associações radiografia do acidente/sítio anatômico propostas nos itens a seguir.

Resolva a questão aqui ›


36) Segundo regulamentação da Resolução do CONTRAN nº 17/9, considerando §7º do ART. 257 que rege o trânsito no Brasil; não sendo imediata a identificação do infrator, o proprietário do veículo, terá o prazo máximo de quantos dias, após a notificação da situação, para não ser considerado responsável pela infração?

Resolva a questão aqui ›


Uma trabalhadora, com trinta e seis anos de idade, procurou um centro médico apresentando queixa de dor nos ombros. A paciente relatou ser funcionária de uma empresa, em que, havia doze anos, atuava analisando linhas de crédito. A paciente, que é destra, apresentou quadro de dor intermitente em ambos os ombros, pior à esquerda, principalmente ao movimento de elevação ativa dos membros superiores. Queixou-se também de dor de menor intensidade em região cervical e no dorso. No exame clínico, a paciente negou parestesia, mas apresentou dor nos movimentos de abdução e rotação interna e externa dos membros superiores contra resistência, principalmente à esquerda. Além disso, ela apresentou alguns pontos dolorosos à palpação em região dos músculos trapézio e escalenos bilateralmente.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

Ainda que se considere o fato de que a paciente apresenta sintomatologia mais marcada em seu lado não dominante, o quadro é sugestivo de síndrome do manguito rotador bilateral.

Resolva a questão aqui ›